quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vencedores do Prêmio Hip Hop Zumbi 2010


O dia 05 de dezembro de 2010 ficou marcado na história do Hip Hop Candango. Pela primeira vez houve um evento destinado ao reconhecimento e fortalecimento de nossa memória.

O Prêmio Hip Hop Zumbi aconteceu no Museu da República, espaço ainda distante da periferia. O Auditório do mesmo estava completamente lotado de pessoas que se emocionaram com as falas de X - Câmbio Negro.

Segundo DJ TDZ "Poucas vezes vi X tão emocionado como na hora da premiação. Sem dúvida o cara mereceu a homenagem". Bem como a brilhante participação do Rapper e Ativista GOG, que em uma fala sobre o Hip Hop Candango fez brilhar o olhar de uma nova geração presente. GOG recebeu o premio Menção Honrosa por toda sua vida artistica e por ser referência brasiliense no Hip Hop Nacional.

Com uma dinâmica incrível, Pavão MC como apresentador e DJ Liso como residente fizeram o público se emocionar com ótima linguagem e raridades nos alto falantes.

Os parabéns se extendem a recepção, que com grande atenção e educação acolhiam todos os visitantes. Houveram shows de Paradigma uma das maiores revelações do Hip Hop Candango, Arsenal do Gueto, Diga How que concorria na categoria Melhor Álbum, Artok, Aborígine, Suburbano's, B.boy Beição e Dona Rayla.

Saiba quem foram os vencedores e vencedoras
Melhor Album - Ataque Beliz: REConceito
Melhor Single - Oitto: Todo menino é um rei
Melhor DJ - DJ RCD
Melhor Crew de Grafite - DF Zulu
Melhor Crew de Break - BSBGirls
Melhor Clipe - Relato Bíblico e Atitude Feminina
Melhor Produtor Musical - Higo Melo
Hip Hop Mulher - Vera Veronika
Reconhecimento - X
Raiz e Essencia - DJ Raffa
Mídia e Comunicação - Programa Ação Periferia
Multiplicação da revolução - Aspcel
100 Preconceito - Kongonaya

Premio Promessa 2011
Artok
B.girl Prix
DJ Qnnyo
Flowgados
Los Guerreros

4 comentários:

Rayane disse...

poxa! legal este evento. pela primeira vez eu vir o Museum tendo um evento voltado realmente para a população.fiquei muito feliz!pois, esto mostra que hip hop esta conquistado o seu espaço é que a cspital não é somente capital do rock e sim a capital da diversidade.
parabéns!!!

VALDEM MC disse...

Glória a Deus por um evento tão importante, que mostra a cara de pessoas compromissadas e responsáveis com o rap no DF. foi um previlégio contribuir para o acontecimento do premio hip hop zumbi, espero vivenciar muitos outros momentos como esse...salve a rapa do DF e que Jesus abençoe a todos

VALDEM MC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Salve salve mulecada..
É isso memo, tae mais uma conquista do hip hop candango!
Foi um evento masssa, superando as espectativas e mostrando que basta a gente querer que pode acontecer..
Demoro tamujunto.