Um presente de Natal para as ruas de Samambaia e todo o país. Cleyton MC, das ruas de Samambaia, do Coletivo ArtVistas presenteia a todos e todas com o lançamento de mais 02 Singles: Dimensões e Por Você. Para baixar Clique AQUI
Dimensões versa sobre a história do artista. O início, os desafios... O destaque fica para a produção, assinada pelo mesmo.
Por você com produção de GhostKiller é uma declaração de amor a música. Para baixar Clique AQUI.
A canção escolhida para o primeiro vídeo clipe deste grupo que é uma das maiores potencialidades do Rap Candango foi O que restou. Uma homenagem ao Demim (em memória), com produção de Higo Melo e edição e direração de Eduardo Pereira e Bruno Leite.
Para baixar o álbum De pé e na Fé acesse o site do Grupo: www.digahow.com.br
O dia 05 de dezembro de 2010 ficou marcado na história do Hip Hop Candango. Pela primeira vez houve um evento destinado ao reconhecimento e fortalecimento de nossa memória.
O Prêmio Hip Hop Zumbi aconteceu no Museu da República, espaço ainda distante da periferia. O Auditório do mesmo estava completamente lotado de pessoas que se emocionaram com as falas de X - Câmbio Negro.
Segundo DJ TDZ "Poucas vezes vi X tão emocionado como na hora da premiação. Sem dúvida o cara mereceu a homenagem". Bem como a brilhante participação do Rapper e Ativista GOG, que em uma fala sobre o Hip Hop Candango fez brilhar o olhar de uma nova geração presente. GOG recebeu o premio Menção Honrosa por toda sua vida artistica e por ser referência brasiliense no Hip Hop Nacional.
Com uma dinâmica incrível, Pavão MC como apresentador e DJ Liso como residente fizeram o público se emocionar com ótima linguagem e raridades nos alto falantes.
Os parabéns se extendem a recepção, que com grande atenção e educação acolhiam todos os visitantes. Houveram shows de Paradigma uma das maiores revelações do Hip Hop Candango, Arsenal do Gueto, Diga How que concorria na categoria Melhor Álbum, Artok, Aborígine, Suburbano's, B.boy Beição e Dona Rayla.
Saiba quem foram os vencedores e vencedoras Melhor Album - Ataque Beliz: REConceito Melhor Single - Oitto: Todo menino é um rei Melhor DJ - DJ RCD Melhor Crew de Grafite - DF Zulu Melhor Crew de Break - BSBGirls Melhor Clipe - Relato Bíblico e Atitude Feminina Melhor Produtor Musical - Higo Melo Hip Hop Mulher - Vera Veronika Reconhecimento - X Raiz e Essencia - DJ Raffa Mídia e Comunicação - Programa Ação Periferia Multiplicação da revolução - Aspcel 100 Preconceito - Kongonaya
Premio Promessa 2011 Artok B.girl Prix DJ Qnnyo Flowgados Los Guerreros
Meio Século foi a música escolhida pelo artista e ativista Markão Aborígine para ser seu primeiro Vídeo Clipe.
"Esta cançãa reflete sobre os 50 anos da capital da República. Apresenta o seu real povo, sua verdadeira face, que é a exclusão social, o preconceito, a corrupção", diz o Rapper.
Com produção da Equipe Revista de Rolê (Clique AQUI) o clipe promete seja em qualidade de imagens e colorização, seja no conteúdo da letra.
Para gravação o Rapper percorreu por ínúmeras cidades satélites e do entorno: Samambaia, Recanto das Emas, Santa Maria, Paranoá, São Sebastião, Vila Planalto, Estrutural, Plano Piloto, Céu Azul e Pedregal.
O Rapper confessa a equipe do portal que para a gravação percorreu lugares que nunca tinha visto: "Andando por Brasília notamos a enorme diferença de investimentos do poder público. Fomos a Ermida Dom Bosco, algo que só tinha ouvido falar através da Televisão, entre outros locais de acesso gratuito, e vimos ali que estes espaços são pouco divulgados para a população não ter acesso; Mas sobretudo vimos tal área de classe nobre bem conservada enquanto o Parque Tres Meninas em Samambaia está abandonado."
Sobre o Parque Três Meninas, o clipe Meio Século ainda virá com um MiniDoc sobre a situação deste parque, que é patrimonio cultural e histórico da cidade de Samambaia, porém seus espaços que já serviram de atelier e biblioteca hoje está entregue a ruinas.
O Clipe está em fase de finalização, e seu lançamento oficial será dia 23 de Dezembro no Sarau Samambaia Poetica, aguarde!
Aconteceu no último dia 03 em Samambaia, a 1ª Edição do Encontro de MCs de Samambaia. Com realização do Coletivo Espírito Urbano e apoio de Neuroze Skate, a noite embalou uma juventude Urderground com batalhas do conhecimento e duela, além de pocket show com Cleyton MC.
O DJ da festa foi o grande DJ Liso, artista que vem se destacando por seu engajamento social e com os grupos Paradigma e Aborígine. Ahoto, MC que representará o DF na Liga do MCs no Rio de Janeiro próximo dia 09 foi o grande campeão do Duelo de rimas, em uma final disputadíssima com MC Tikin, primeiro campeão da já tradicional Calango Pensante.
A final da Batalha do Conhecimento foi entre Cleyton MC e Markão Aborígine, que através das rimas debateram da UPPs no Rio, Exclusão social, Taliban à dançarinos de axé. O Grande campeão foi Markão Aborígine que ergueu o público com rimas bem elaboradas.
Participantes do evento, a família Tibús marcou presença em ambas vertentes de batalha com os Mcs Alisson, Cabeça e Lock, e prometem para 2011 o Encontro Semanal de Mcs em Samambaia, bem como o lançamento do Single Quem Somos, com produção de DJ Qnnyo - Premio Promessa 2011 do Premio Hip Hop Zumbi.
Saiba mais sobre as batalhas de rimas acessando: www.calangopensante.blogspot.com