segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Portal RapNacional entrevista Correndo Contra o Tempo



PORTAL RAP NACIONAL: Quem são os integrantes do Grupo Correndo Contra o Tempo?
Correndo Contra o Tempo: Eu, Raro e meu comparsa Rhandyson

P.R.N.: Quantos anos o grupo tem de caminhada?

C.C.T.: O Correndo Contra o Tempo com essa formação teve início no meio de 2009

P.R.N.: Como foi o surgimento do grupo?
C.C.T.: O C.C.T. surgiu de uma necessidade minha (Raro) de me comunicar e levar a informação aliada ao entretenimento às pessoas. Acredito que o Rap Nacional de verdade tem muito que falar e debater. O Rap foi e é uma das minhas ferramentas de informação e conhecimento. Conhecimento é uma arma e por isso muitos nos querem desarmados, então quero que o Correndo Contra o Tempo seja uma fonte de informação e de conhecimento para muitos e muitas

P.R.N.:Os integrantes fazem parte de algum projeto social? Se sim. Qual? Com que objetivo?
Quantos anos o grupo tem de caminhada?
C.C.T.: O Rhandyson e eu fazemos parte da Frente Candanga de Hip Hop Contra a Corrupção. Além disso, tenho um projeto que espero colocar em prática logo que é o “Rap Nas Escolas” aonde vamos levar nosso trabalho e após as músicas iremos debater sobre as letras e trocar ideia sobre o que acontece de relevante na vida dos jovens e coisas ruins que acontecem nas suas quebradas e podem ser mudadas, buscando assim o diálogo e soluções com os estudantes

P.R.N.:Como é fazer Rap em Brasília, o cenário inspira letras que retratem a situação política atual?
Quantos anos o grupo tem de caminhada?

C.C.T.: O Correndo Contra o Tempo tem seu trabalho voltado naturalmente para o lado político. Acredito que independente de local de origem do C.C.T. essa seria a nossa linha de frente mesmo, mas é claro que quando se mora no centro do poder, aonde as decisões são tomadas, (mesmo sem respeitar o desejo da população, como aumentar o próprio salário, fichas sujas concorrendo e famílias há muitos anos no poder) a sua visualização fica mais aflorada e isso reflete nas letras

Em janeiro o Raro esteve no encontro na Nação Hip Hop Brasil em São Vicente, como foi a experiência o que aqueles dias agregou na sua vida pessoal e no seu Rap?
Eu curti muito a experiência, ficar em um ambiente respirando Rap todos os dias com pessoas que tem as mesmas ideias que você e que acreditam que juntos podemos fazer muito mais, é muito bom. Sem contar o fato de poder estar ao lado dos seus ídolos. A gente sempre volta de um evento como esse renovado e cheio de projetos e planos na cabeça, pensando em fazer mais músicas e procurando novas formas de se comunicar e melhorar não só na música, mas como pessoa também


O Raro já participou de uma banda de rock, porque resolveu migrar por Rap? Qual a principal diferença entre ser MC e ser de uma banda de Rock?


Meu primeiro contado com música foi através da guitarra, instrumento esse que toco até hoje e está presente nas músicas do Correndo Contra o Tempo. Quando eu estava no ensino médio ainda, fui convidado por um amigo (do grupo Comuna) para ir ao estúdio cantar uma parte de uma música para o CD do grupo dele, então quando eu ouvi as músicas deles ali mesmo no estúdio eu pensei “poxa, queria fazer um som assim, com guitarra, baixo e bateria junto a letras fortes e contundentes”. Foi naquela época que mesmo sem saber eu já dava início ao Correndo Contra o Tempo. Para mim, Rock de verdade é muito bom, mas Rap sempre foi e será O SOM. Quando se está no palco, você é formador de opinião, tem responsabilidades, numa banda de Rock não tínhamos tanto compromisso com isso, (até pela idade que tinha quando estava na banda), mas a preocupação era só musical, mas com o Rap é muito diferente, além da preocupação com a música você tem que ser digno de ter o microfone na mão

Vocês pretendem lançar algum CD, DMC, ou Mixtape?

O C.C.T. irá lançar uma Mix Tape no final de Outubro ou início de Novembro no valor de R$: 2,00 só para mostrar e divulgar o nosso trabalho. Em 2011 temos planos de lançar um CD onde algumas músicas já estão bem adiantadas

Deixe um Salve.
Caramba! Quero agradecer muito mesmo a você Cris pela oportunidade, ao Portal Rap Nacional pelo espaço, Markão Aborígine, Mano D.L.R. (M.I.), Rhandyson, Marcos MC, Oitto, MC Pavão, Arsenal do Gueto e muitos outros irmãos e irmãs que estão ai na batalha todos os dias. Um salve especial para todos e todas que curtiram essa entrevista e cederam o SEU tempo ao Correndo Contra o Tempo, espero ter respondido a todas as perguntas e espero voltar sempre ao Portal Rap Nacional com trabalhos de qualidade.
Curtam lá: www.correndocontraotemporap.blogspot.com e www.myspace.com/correndocontraotempo

Para acessar a matéria clique AQUI

Nenhum comentário: