domingo, 2 de maio de 2010

Fórum Nacional de Hip Hop


Em 2002 durante o 2º Fórum Social Mundial (FSM) em Porto Alegre – RS foi criado o Fórum Nacional de Hip Hop. Dentro do 5º FSM em 2005 também em Porto Alegre – RS, foi realizado o 2º Fórum Nacional de Hip Hop (FNH2), e só em 2008 com o retorno do FSM ao Brasil em Belém- PA, foi retomado o FNH2 acontecendo assim a 3º edição com a presença de 15 estados.

O 4º Fórum Nacional de Hip Hop será realizado dentro do 1° Festival das Juventudes. E tem como intuito criar um espaço democrático destinado as mais variadas manifestações da cultura Hip Hop, discutindo amplamente políticas publicas para juventude pobre.

O FNH2 tem buscado uma maior organização e o trabalho em rede já que todos têm em comum a prática do Hip Hop e a intervenção cultural na problemática social mobilizando os adeptos da cultura das ruas para debater as questões relativas ao estilo e também as questões sociais que envolvem a juventude praticante ou não do Hip Hop Brasileiro e Latino Americano.

Este ano o Fórum acontece em Fortaleza no Clube da CONFECO, entre os dias 03 e 06 de junho.

Aos companheiras e companheiros do Hip-Hop nacional ja está garantida a estrutura do 4° Forum Nacional de Hip Hop como: alojamento e alimentação.

Vamos lá fazer o que será! Organize seu coletivo, movimento, militância, caravana para que esse debate seja mais democratico possivel.

Informações: forumnacionaldehiphop@mail.com
Blog: www.forumnacionaldehiphop.blogspot.com

Contato em Fortaleza: babaumh2o@hotmail.com
Contato em Brasília: aboriginerap@gmail.com

Nenhum comentário: