domingo, 30 de maio de 2010

Do grafite ao Rap: Talento e criatividade - MC Ahoto


A noite da última sexta feira repleta de criatividade e sentimento, no show do Rapper paulista Projota se iniciou com a versatilidade e versoatividade do MC Ahoto, um dos Mcs que vem se destacando no cenário do Rap Underground nas ruas do DF. Morador de Samambaia, Ahoto iniciou sua caminhada através de riscos e rolês de bomb junto a Crew SKC.

Surge em versos e rimas já vencendo a batalha de rimas Rima Forte produzida pelo Coletivo Rec, sob aos palcos da batalha Microfonia e encanta a todos com um flow voraz, palavras inesperadas, versos surpreendentes.

Ahoto acaba de lançar o SINGLE de sua Mixtape intitulada Calango Candango que chegará as ruas da capital este ano.

O MC abriu o show de Projota em Brasília e de cara apresentou a canção Hip Hop meu casamento, com um discurso contundente relatando o compromisso e dedicação que se deve ter com o Hip Hop e a rua.

Neste sentido expõe nas rimas da canção Homenagem em memória de Mikael - Pão de queijo, demonstrando sentimento e cumplicidade com as amizades.

Segue-se o show com o Single Fogo na bomba, já bastante vinculada nas pistas e ruas de todo o DF, oxigenando a cena Underground da cidade, produzida pelo MC Emtee do Movimento Plano Crew.

Antecedendo o grande lançamento anunciado da noite, o MC apresenta o Ragga Undergroundrastapunk, fazendos todas dançarem ao som jamaicano.

A Vaca e o Frango! Grande lançamento da noite, composta em parceria com a Cerrado Crew e MC Mocotó, atual campeão da batalha Microfonia, levou alegria e retirou sorrisos do público, com versos que expressam a correria e cotidiano de Mcs da cidade, que seguem de baile e baile de ônibus, dormindo nas rodoviárias da vida aguardando retorno pra casa. "Desce um X morte lenta e um suco mata rato" rs rs.

Fechando sua participação no show de Projota, convida outro MC que vem se destacando nas rodas de freestyle, Chicó, integrante da Cerrado Crew, e campeão da batalha do campeonato de skate Mano In Festa.

Segundo MC Ahoto " Foi o maior passo em seu espaço (rs rs rs). Foi uma grande honra dividir o palco com amigos e abrir o show de um ícone do Rap Nacional como Projota", relata.

A noite ainda foi abrilhantada pelos artistas Dam MC, Rapadura e o grande Show de Projota. Emocionante! Todas músicas cantadas em coro.

Fica registrado os parabéns a Singelo Hip Hop que organizou corajosamente e brilhantemente este evento.

Para conhecer MC Ahoto acesse o PALCOMP3 do artista.

Nenhum comentário: