terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Nas ruas do Rap" VOL. 1


"Nas ruas do RAP" tem como idéia, além de divulgar o trabalho dos grupos, mostrar um pouco das quebradas que representam e ao mesmo tempo proporcionar momentos de lazer e cultura para comunidade.

Nesta edição excepcionalmente foi feito uma surpresa para o integrante do grupo Imagem de Rua, Gonágas, que sem saber do evento topou o desafio improvisado e representou pelas ruas de São Sebastião, Distrito Federal.

O comando do carro de som ficou por conta do Bob Cash, que juntamente com a De Rolê e o Imagem de Rua saíram pelas ruas da comunidade se apresentando e transmitindo mensagens positivas.

À medida que o carro de som passava, as pessoas recebiam a surpresa com festa, cantando e relembrando músicas como "S.O.S periferia" , que fez sucesso em todo DF.

São Sebastião fica localizada a 23 KM do centro de Brasília, e apesar de pouco lembrada possui uma grande importância histórica. As terras, onde está localizada a cidade, pertenciam a fazendas remanescentes do tempo da escravatura. Ainda hoje podem ser encontrados resquícios da época.

Foi nessa região onde foram fabricados a maior parte dos tijolos maciços empregados na construção da Capital Federal.

Ou seja; São Sebastião está presente em cada palácio erguido em Brasília. Porém os governantes, que governam confortávelmente entre estes mesmos tijolos, demonstram ignorar a história ou simplesmente não os incomoda o fato de que há carência de teatros, cinemas e tantas outras necessidades em São Sebastião.

Conheça mais um pouco sobre o trabalho do grupo Imagem de Rua .

http://palcomp3.com/imagemderua/

Inscreva seu grupo para participar ou envie sugestões de grupos para: revistaderole@gmail.com

Um comentário:

Vinícius Borba disse...

Parabéns a quem escreveru este texto.
Sou morador da quebrada São Sebastião e hoje somos n´s, Gonagas e outras galeras que constróem esta história. Mó honra ver neguin dando idéia no Mic!!
Arrocha Gonagas, os guerreiros de Sãos Sebas estão contigo na caminhanda, ecoando nas paredes dos planaltos...palácios, palhaços

Vinícius Borba